segunda-feira, 9 de setembro de 2013

NOTA DE PESAR - José Francisco Diamantino

José Francisco Diamantino faleceu neste sábado, era paulista da região de Presidente Prudente e chegou a Marabá em 1981, tendo instalado uma tímida concessionária Volkswagen na Avenida Marechal Deodoro, na Marabá Pioneira.  Em três décadas, ele construiu um conglomerado de empresas que inclui dezenas de concessionárias no Pará e em outros estados, fazendas e uma fábrica de cimentos no Nordeste

No agronegócio, foi pioneiro no melhoramento genético e um produtor de referência no Brasil, com destaque para a raça Nelore, sendo considerado o maior pecuarista do Norte neste segmento.

João Salame, prefeito  de Marabá decretou luto por três dias, pela morte do empresário José Francisco Diamantino,conhecido também como Diamante do Pará, emitindo, também Nota de Pesar – veja íntegra publicada abaixo:

Neste momento, expresso todo meu pesar em razão do falecimento do empresário, radicado há muitos anos em Marabá, José Francisco Diamantino, ocorrido na manhã deste sábado (7), no Hospital Santa Mônica, em Goiânia.

Desde que aqui chegou, Diamantino revelou-se, além de empresário de sucesso, um cidadão profundamente conectado à luta pelo desenvolvimento da região e, em especial, de Marabá.

Seja gerando emprego e renda, através de seus empreendimentos agropecuários e de revenda de automóveis, ou da sua participação direta nas grandes questões regionais, Diamantino deixa como marcas a seriedade e a correção, aliadas à crença inabalável no futuro grandioso que espera o Estado do Carajás, tendo Marabá como sua capital afetiva.

Perdemos todos um grande companheiro e aliado em tantas lutas, mas resta-nos o seu exemplo de vida a nos inspirar a seguir em frente nesta caminhada rumo ao desenvolvimento.

Na oportunidade em que decreto luto oficial por três dias, peço a Deus que, em sua infinita grandeza, console a família e que Diamantino descanse em Paz.

Marabá, 7 de setembro de 2013
João Salame Neto
Prefeito de Marabá

José Francisco Diamantino

Nenhum comentário: