segunda-feira, 6 de maio de 2013

11º Leilão Nelore MAAB ofertará o que há de melhor em seu plantel

Promovido inicialmente pelo pioneiro criador João Humberto de Carvalho e Filhos, com o nome de Leilão São Francisco, o leilão MAAB foi um dos primeiros eventos desta natureza no Brasil,  e estabeleceu na época nova forma de comercialização de animais que permanece até os dias de hoje. 

Dez anos se contam a partir de 2003, quando Marco Antônio Andrade Barbosa (MAAB) assume integralmente o comando deste evento que teve início na década de 70, realizado exatamente na mesma data, sempre no dia 07 de maio, durante a Expozebu. 

Nos anos de 2003 e 2004, o leilão foi realizado nas instalações da Leilopec, preservando a data e características dos eventos anteriores, uma delas, talvez a principal que sempre deu um tempero todo especial ao leilão, que é a venda de Jumentos Pêga e Muares.  Por todos estes anos, o evento sempre foi cercado de negócios com expressivas somas, personalidades de todos os seguimentos como: governadores, empresários e grandes criadores. 

Foi a partir de 2005 que o Leilão MAAB ganhou definitivamente sua cara e sua casa, com a construção do Tattersal da Fazenda Índia, uma obra de rara beleza, funcionalidade e conforto, as margens da BR-262, a exatos 8 Km de Uberaba. Ano a ano um trabalho de seleção especial é feito para fomentar as vendas no leilão. Com isto o processo de melhoramento genético que já era crescente, se acelera. Garantindo assim qualidade nas ofertas deste que é sem dúvida um dos eventos tradicionais e importantes da grande festa mundial da pecuária, a Expozebu em Uberaba-MG, Leilão Nelore Maab.

Hoje a Marca MAAB se configura por importantes produtos já vendidos como: Maab Essência, Maab Manú e Maab Jane. Integram o plantel doadoras expressivas e atuais como, Flor Maab da Fort VR, Amiga FIV OJC, Betina do Espinhaço, Maab Coxilha, Dhamas POI Zeb. VR entre tantas outras, acasaladas com os mais requisitados touros da atualidade, formando um plantel adaptado e funcional. Some a isto refrescamento de sangue, fertilidade, habilidade materna e a garantia de uma marca forte e tradicional. É isto o que você vai encontrar nos produtos com a marca MAAB todos os anos, durante a Expozebu, no dia 07 de Maio.

O Leilão terá transmissão do Canal Rural, a partir das 13h, no Tattersal da Fazenda da Índia. Mais informações em www.maab.com.br



Nenhum comentário: