quarta-feira, 29 de maio de 2013

Leilão da Sabiá ofertará animais de ponta

Ao longo de 45 anos dedicados à seleção da raça nelore, a Fazenda do Sabiá, localizada em Capitólio(MG), formou um dos maiores patrimônios genéticos do país. O reconhecimento pela qualidade e constante evolução é notório nas pistas de julgamento e nos leilões. Um trabalho conduzido em família e comandado hoje pelo filho caçula, Beto Mendes. Grandes campeões e animais destacados no mercado pertencem ao criatório ou são descendentes desta nobre linhagem.

A presença consecutiva nas primeiras colocações do ranking nacional da ACNB, seja como melhor criador ou expositor, comprova a solidez da marca. Os machos e fêmeas, crias da Sabiá, acumulam um histórico de sucesso, com diversos Grandes Campeonatos e premiações nas principais exposições agropecuárias. 

Com profissionalismo, dedicação e investimentos tecnológicos a Sabiá produz animais que reúnem beleza racial, harmonia e carcaça bem desenvolvida e seus reprodutores  contribuem para o aprimoramento genético da pecuária seletiva e do rebanho comercial brasileiro. Segundo o pecuarista e proprietário da Sabiá, Alberto Mendes, " a busca incansável do melhoramento da raça Nelore é a marca da Sabiá".

Com intuito de oferecer o que há de melhor em genética a Fazenda Sabiá realizará a 24ª edição do Leilão da Sabiá, dia 8 de junho, e vai ofertar o que há de melhor em seu plantel.  Serão ofertados 28 lotes de fêmeas elite, 50 tourinhos e  30 fêmeas de produção.  Entre os destaques serão disponibilizados 50% da doadora GYPSY e 50% da doadora THAMYS, além da genética das melhores linhagens da Sabiá e animais de pista. 

A história deste leilão, segundo Beto Mendes quando tudo começou na década de 90   "foi um desafio muito grande pois na época não aconteciam grandes leilões em fazendas, e a Sabiá foi uma das primeiras a realizar um leilão deste porte para mais de mil pessoas dentro de uma Fazenda, e o sucesso foi enorme".  Atualmente este leilão é um dos mais aguardados do ano e se tornou um dos eventos mais prestigiados da raça Nelore.

As expectativas para esta edição são as melhores possíveis em vista do aquecimento do mercado em 2013,  e o pecuarista e proprietário da Sabiá, Beto Mendes confirma e ressalta que "desde o começo do ano o que temos observado é a excelente evolução dos leilões, um bom termômetro foi a 79ª Expozebu, que apresentou resultados excelentes  e animais de ponta que trazem sucesso, credibilidade e qualidade para o evento garantindo o que há de melhor em genética para compradores".

Para o Beto Mendes  "o maior legado nestes 45 anos de seleção, sem dúvida, é a amizade , pois muito mais que a qualidade genética e os resultados nas pistas, os amigos são os valores essenciais que consolidaram a evolução da seleção".


Gipsy


Thamys
Cozinha da Sabiá

SERVIÇO - LEILÃO DA SABIÁ 2013
Data:08/06/2013
Horário:12:30
Tipo:PRESENCIAL
Cidade:CAPITÓLIO - MINAS GERAIS
Local:FAZENDA DO SABIÁ
Transmissao:CANAL RURAL
Promotor(es):FAZENDA DO SABIÁ
FAZENDA MATA VELHA
FAZENDA TERRA BOA
Variedade:NELORE
Categoria(s):FÊMEAS PO
MACHOS PO
BEZERROS PO
Leiloeira:PROGRAMA LEILÕES
Telefone(s):(31) 3281-5255;(31) 8791-4561;(31) 8791-4562
Email:sabia@fazendadosabia.com.br

Nenhum comentário: