terça-feira, 28 de maio de 2013

Com mais de quatro décadas de trabalho, Carpa ofertará as melhores prenhezes e doadoras

Com mais de quatro décadas de muito trabalho, com excelentes profissionais a Carpa Serrana apresenta grandes resultados na performance do seu Nelore a pasto com mesmo foco e objetivo sempre: um olho na pista e outro na balança. A Fazenda também direciona a qualidade de seu plantel para as pistas de julgamento e nos trabalhos de melhoramento genético pois sempre foi precursora no uso de tecnologias. Desta forma se tornou referência na produção de Nelore. 

Para conferir e adquirir Nelore de qualidade o 6º Leilão Virtual Elite Carpa traz para esta edição ofertas de prenhezes de suas melhores doadoras, que produzem animais de pista no plantel da Carpa e de outros renomados criatórios. Serão licitadas bezerras com potencial de pista, que aliam excelente desempenho e boa caracterização racial.  Também serão ofertadas cinco prenhezes, duas doadoras, 35 novilhas e um garrote filho do Basco com a Krisma, do time de pista da Carpa.

O destaque será a prenhez da Quilaia x Basco. Quilaia FIV Carpa é uma filha do Bitelo SS com a Maharashi II, mãe do Detroit. O destaque das bezerras é a Valentina FIV Carpa, filha do Bitelo SS com a Phakza, muito bonita racialmente e com grande potencial de pista. Segundo o Gerente de Pecuária da Carpa Serrana, Luís Otávio Pereira Lima, o " Ranking do Nelore está muito acirrado e desta forma os expositores sempre necessitam de novos animais para incrementar seus times, valorizando muito os animais premiados e os que tem potencial para disputá-lo".

Há algum tempo apenas as características raciais eram mais exploradas, com o passar dos anos o mercado começou a dar mais enfoque para a produção de carne e buscando mais precocidade para a raça, então a seleção se voltou para esse rumo. Pereira Lima ressalta "o que nos impressiona no Nelore é que selecionamos precocidade e ele respondeu rapidamente; buscamos animais com carcaças mais produtivas, também conseguimos em poucos anos. Por isso é muito gratificante trabalhar com o Nelore, ele responde muito rápido. Na Carpa buscamos animais precoces e com bom acabamento de carcaça, mas nunca abrimos mão das características funcionais". 

Animais e prenhezes de elite com aptidão voltada as pistas e para incrementar os mais seletos plantéis de Nelore você encontrará no 6º Leilão Virtual Elite Carpa de Prenhezes e Doadoras, no dia 03/06/2013, a partir das 21h, com transmissão pelo Canal Rural. 

Detalhes e mais informações:
Telefone: (16) 3987-9003
Site: www.carpaserrana.com.br
Email: carpa@carpaserrana.com.br

Quilaia FIV Carpa

Valentina FIV Carpa

Nenhum comentário: