quarta-feira, 8 de maio de 2013

Prenhezes das principais doadoras serão ofertadas em Leilão da Nova Trindade


Importante berço fornecedor e receptor de tecnologia em genética bovina, a fazenda Nova Trindade, em Uberaba, no triângulo mineiro, representa hoje um exemplo de empresa rural bem sucedida.

Localizado na cidade pólo tecnológico da raça Nelore e sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), o Grupo Nova Trindade coordena 2,5 mil hectares onde são criadas, além dos 1,1 mil bovinos Nelore, 300 vacas Gir Leiteiras e 500 receptoras.  A empresa rural conta com área própria para realização de até oito leilões por ano, alguns promovidos com parcerias de peso. A sala de troféus reflete a excelência do criatório.  O plantel da Nova Trindade integra, ainda, o programa de melhoramento genético da ABCZ com mais de 2  mil animais cadastrados.

Com o objetivo de espalhar genética no mercado, além do Nelore, os investimentos são feitos também no Gir Leiteiro. O sistema descomplicado é caracterizado pelo manejo extensivo para a maior parte dos animais da raça Nelore e incrementada com suplementação mineral. As novilhas recebem ainda silagem de milho e ração. Já na cocheira, os animais são alimentados, além da silagem de milho, com feno moído e quatro tipos de ração, que varia de acordo com a idade e o ganho de peso, predeterminados pelo veterinário da fazenda para a formação do animal.

 Gestão planejada, equipamentos de última geração e uma equipe de profissionais qualificada combinados à busca por qualidade só poderia render bons resultados. Recentemente, o grupo foi destaque com o título de melhor novo criador de gado da raça nelore do País, no ranking 2010/2011, concedido pela Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Um passo enorme na caminhada do Grupo Nova Trindade rumo ao objetivo maior já mencionado pelo representante da família na raça Paulo Trindade Jr: “Quero e vou ser um dos melhores do Nelore“.

 A Fazenda Nova Trindade entra definitivamente para a história do gado Zebu com uma trajetória de sucesso marcada pela dedicação a uma empresa rural familiar e qualidade na seleção das raças.
Com prenhezes das principais doadoras da raça Nelore o Leilão Jóias da Raça Prenhezes chega a sua sexta edição com as melhores expectativas possíveis. Segundo o promotor do evento Paulo Trindade "faremos o melhor leilão de prenhezes da Expozebu 2013, devido a seleção das doadoras,  pois todos os convidados irão ofertar o que há de melhor em sua seleção genética.

O destaque desta edição do Leilão Joias da Raça, que acontece no dia 09 de maio serão prenhezes da Zura II da Pontal - e Bakiana OJC. Você confere o remate a partir das 20h com transmissão pelo Canal Rural.

Fazenda Nova Trindade, destaque em Genética!



Nenhum comentário: