terça-feira, 25 de junho de 2013

Raça Nelore registra crescimento expressivo na Feicorte 2013


A 19ª Feicorte - Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, que aconteceu de 17 a 21 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP) registrou 21 raças de bovinos e a raça Nelore mais uma vez mostrou sua força em pista.  Foram julgados 417 animais Nelore padrão de 45 expositores nesta edição. No passado foram para a pista 299 exemplares de 30 expositores. Incremento de 39,5%  quando se compara com a edição anterior. Quando se fala em Mocho foram 57 exemplares de oito expositores.

Há algumas edições a Feicorte e a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) veem promovendo avanços que refletem a prosperidade do Nelore, pois segundo Marcos Pertegato - gerente técnico da ACNB, melhorias como " cochos elevados, camas dos animais duplicadas, aumento dos pontos de água para o gado,  qualidade dos lavadores,  estão entre os pontos positivos, além da agenda de leilões oficiais que também impacta positivamente no número de animais em pista". 


Entre os motivos do crescimento expressivo de números de animais também está a realização da etapa da Expoinel Paulista, etapa obrigatória para os criadores da raça Nelore que disputam o Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) pelo Estado de São Paulo. A Feicorte  também sediou a etapa obrigatória da 1ª Copa Paraná– São Paulo, que registrou o" maior número de animais em uma única etapa da Copa" segundo Pertegato.  



 

Outro dado que reflete o bom momento das pistas do Nelore é o expressivo crescimento médio do número de animais participantes nas exposições de 2013, quando se compara com 2012. Em maio de 2012 a media do número de animais em pista foi de 152 exemplares, já em maio deste ano a media sobe para 220.


 

Pista de Julgamentos Nelore/ Feicorte 2013


 

Nenhum comentário: