quinta-feira, 27 de junho de 2013

Exporural 2013 vai sediar etapa obrigatória do ranking baiano

Com maior população rural do Brasil e 24% do PIB agropecuário do Estado, Salvador vai sediar de 10 a 18 de agosto, no Parque de Exposições de Salvador, a EXPORURAL 2013 em uma área com 450.000 m2 e capacidade para 100.000 pessoas por dia.
A EXPORURAL é considerada a "segunda maior exposição do norte-nordeste do país", segundo  Anderson Leal coordenador da exposição e diretor técnico da ABCN - Ass. Baiana dos Criadores de Nelore, seja em números de animais ou em geração de negócios.

Essa edição sediará a Semana Baiana de Bovinos e a Exposição Internacional da Raça Nelore fatos que geram grande volume de público durante todos os dias da feira, que também servirá de palco para julgamentos de equinos, bovinos, caprinos , torneios e palestras.

Além de fomentar o agronegócio na capital baiana, reunindo grandes criadores, animais de alta genética e empresas diretamente ligadas ao setor, os eventos agropecuários de Salvador possuem uma característica bastante peculiar, sendo os únicos realizados na cidade com a capacidade de reunir famílias inteiras, de diferentes classes sociais, oferecendo opções de lazer para todos, que vão desde torneio leiteiro, feira de artesanato, parque infantil, passeios de pôneis e charretes até os Leilões e julgamentos.

Essa diversidade de atrações, público e classes sociais se constitui em uma excelente oportunidade para as empresas parceiras realizarem uma enorme gama de ações promocionais ou de visualização de suas marcas durante os eventos. Entre as novidades da raça Nelore neste ano haverá premiação para os tratadores, concurso Baby e Matriz Modelo.

Apesar da situação de seca que o estado vem enfrentando nos últimos dois anos a expectativa é positiva, pois ano passado estavam presentes na exposição 275 animais da raça Nelore. Para 2013 a expectativa é de que mais de 300 animais em pista participem da EXPORURAL, informa o diretor - técnico da ABCN.

O Secretário Eduardo Sales da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri ) tem dado apoio efetivo para os criadores baianos para a "amenizar" a situação , pois já morreram mais de 500 mil cabeças afetadas pela seca.

Ações dentro da EXPORURAL com ajuda de recursos que fomentam a exposição complementam a  feira que vai receber a etapa da 2ª edição da Copa do Atlântico, onde estarão presentes  criadores da Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro e mais criadores de São Paulo, Goiás e Brasília.  A EXPOINEL regional obrigatória da Bahia também acontece dentro do evento.




Nenhum comentário: