terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cartão postal do Rio de Janeiro receberá leilão de elite

Há 10 anos começava a história de sucesso de um dos mais glamourosos remates do calendário nacional de leilões, na época chamado de "LEILÃO OPERA & BILARA", hoje conhecido como Leilão do Copa , que sempre primou e destacou o conceito de família dentro da raça Nelore.

Conceito - segundo o promotor e pecuarista de sucesso, Felipe Picciani do Grupo Monte Verde -  de "olho afiado" significa que um olhar apurado " dos selecionadores foi  uma das primeiras formas de avaliação genética de que se tem notícia, pois ainda que sem dados numéricos, multiplicar uma família, onde os seus descendentes eram sempre superiores, mais pesados, mais dóceis, não deixava de ser uma forma de fixar os genes melhoradores, geração por geração, o que hoje ficou comprovado por estudos mais avançados". explica Picciani.

Nos dias de hoje o olhar clínico ou o tal do "olho afiado"continua sendo um dos métodos mais eficazes para avaliar um animal. A tecnologia e os índices apenas corroboram o que já é sabido pelos criadores, pecuaristas e profissionais da área há décadas. Atualmente o Brasil possui o maior rebanho bovino comercial do planeta e detém o status de grande exportador global. No entanto, não basta ter quantidade, é preciso ter habilitação e características específicas para exportar carne de qualidade e quando se fala em qualidade de carne, se fala em genética de ponta e quando se trata de inovação em genética, evolução, família, qualificação e tradição, pode-se citar os promotores do Leilão do Copa:  Grupo Monteverde, TerraMata Agropecuária e Zamlutti Agropecuária.

Estar na vanguarda da seleção e da comercialização da raça que representa mais de 80% do rebanho nacional não é tarefa das mais fáceis, no entanto para o diretor -presidente do Grupo Monte Verde, Felipe Picciani parece simples, pois o Leilão do Copa foi o primeiro leilão a vender um CLONE, foi o primeiro a vender uma livre aspiração completa de uma doadora e foi também o primeiro a vender uma grande matriz de elite sem estar presente no recinto, somente pelos telões comprovando que ano pós ano, o leilão evoluí e mantém o status de precursor.

Nesta edição entre os destaques, ênfase para os animais de elite e de pista, matrizes e descendentes, machos e fêmeas do Ranking ACNB, e pela primeira vez, totalmente virtual pelos telões do Copacabana Palace, um dos ambientes mais requintados e reconhecidos do Brasil e do mundo.

Surpresas também estão previstas para este aguardado remate que ofertará 20 lotes entre fêmeas líderes de ranking nacional , campeãs e campeões de pista. Picciani também destaca o apoio da Terramata, que já acompanha o Grupo Monte Verde há dois anos e o reforço da Agropecuária Zamlutti como promotores deste leilão, que já tem como certo o sucesso.

O perfil dos animais "é totalmente elite, são animais que não nascem todos os dias, e por isso, quero em nome dos promotores, agradecer aos convidados, que aceitaram vender nesta edição do COPA, finaliza o inovador Felipe Picciani.

O Leilão do Copa acontece dia 09 de agosto, no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, com transmissão pelo Canal Rural, a partir das 20h.


Nenhum comentário: