quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Criatório CV ofertará o melhor do mocho

Tradição, qualidade e genética de ponta são marcas registradas do criatório CV que iniciou seu trabalho de seleção com Nelore Mocho na década de 80, para ser preciso em 1986, ou seja são 27 anos de dedicação e contribuição para a  evolução da pecuária nacional.

Pioneirismo também é um título de peso que o criatório do Carlos Viacava ou CV  --como é carinhosamente conhecido pelo mercado -- adquiriu nestes anos de seleção, pois foi em busca da melhor genética que o criatório se tornou pioneiro no Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore que tem como o principal objetivo a produção de animais férteis, rústicos e precoces.

Animais que podem ser comprados na 50 ª edição do Leilão Nelore Mocho CV que segundo Ricardo Viacava - conhecido carinhosamente como Cadão " a edição deste Leilão CV é muito significativa pois é a de número 50 e de leilões exclusivos da Marca CV"!. 

No remate que acontece 1º de setembro, serão comercializados cerca de 200 touros Nelore Mocho PO, com Avaliação Genética Pela ANCP.  Cadão enfatiza a aptidão e os atributos dos animais : " para se ter uma ideia da qualidade, colocaremos a venda animais com idade média de 22 meses que são  jovens reprodutores com média de 585kg, com 35 cm de PE médio top 5% no MGT.

Entre os destaques do leilão estão reprodutores com a avaliação genética de ponta e um exemplo disso é o lote 49 que tem MGT de 24, TOP 0,1%, a maior avaliação genética da safra.  Diversos produtos de FIV do Projeto Santa Gina, inclusive um irmão próprio do Terrantes de CV Campeão do CP da CRV- Lagoa  - vendido por preço recorde também incrementam as vendas do esperado leilão.

O leilão terá transmissão pelo Canal do Boi. No site www.carlosviacava.com.br  já estão disponíveis os catálogos com toda a avaliação genética e os vídeos de todos os animais que irão a Leilão.


Nenhum comentário: