sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Personalidades marcam presença no Oscar da Pecuária


A tradicional Nelore Fest, conhecida como Oscar da Pecuária, aconteceu nesta quinta-feira, 13 de dezembro,  na capital paulista e reuniu os principais representantes de um dos setores de maior importância para a economia nacional - a agropecuária.

A cadeia produtiva da carne bovina foi representada por selecionadores de genética, criadores, recriadores, invernistas, confinadores, frigoríficos, assessores pecuários, consultores de campo, técnicos e pesquisadores.

Personalidades, grandes empresários e investidores do mercado agropecuário e de capitais estiveram presentes neste glamouroso evento. O ministro dos Esportes, deputado federal Aldo Rabelo (PCB), entregou o Oscar da Pecuária na categoria Liderança de Destaque na Pecuária Nacional para o deputado federeal Abelardo Lupion. O deputado Homero Pereira  também esteve presente e foi muito aplaudido pela sua contribuição ao Código Florestal. Personalidade e amante da pecuária o cantor sertanejo, Zezé di Camargo também marcou presença no evento.

Além das tradicionais homenagens do reconhecido Oscar da Pecuária, da entrega dos troféus aos grandes campeões do Ranking Nacional Nelore e Nelore Mocho, aos melhores criadores e expositores dos Rankings Regionais e aos vencedores do Circuito Boi Verde, a edição 2012 do evento contou com algumas novidades. Entre elas, a celebração dos resultados e premiação do vencedores da nova ferramenta de integração entre os criadores de diferentes regiões do país, batizada de Copa do Atlântico, o retorno da premiação dos vencedores do Ranking Nacional Nelore Mocho e a homenagem Destaque do Ano -- Nelore Natural entregue ao Grupo Marfrig e aos produtores participantes do Programa de Qualidade Nelore Natural.

O Programa de Qualidade Nelore Natural - PQNN registrou crescimento recorde histórico em 2012 com mais de 200 novos sócios e um incremento de 160% até o mês de agosto/2012, quando comparado com o mesmo período do ano passado.  O PQNN, está presente em 4 estados brasileiros com volume médio de abate mensal de 25.000 mil animais. A produção de carne Seara Nelore Natural deste ano já chega a 180,5 mil toneladas. Os produtores associados da ACNB e participantes do Programa podem ser premiados de acordo com a qualidade dos animais ofertados para o abate. Em 2012, o valor médio desta premiação foi de R$ 32,89 por animal premiado.

Ricardo Vicintim, que conquistou pelo segundo ano consecutivo  o melhor expositor da raça, ressalta que o premio é fundamental para a seleção do rebanho bovino brasileiro.

Não foram só criadores e expositores que receberam homenagens e troféus, o leiloeiro João Gabriel foi sorteado e ganhou uma viagem com destino a Paris em noite de celebração e  sofisticação.

Imagens: Erika Fatori

Que venha 2013! Sucesso, bons negócios e um final de ano brilhante!



da esq. p/ dir. Homero Pereira, Aldo Rebello, Abelardo Luiz Lupion e Pedro Gustavo Novis

Zezé Di Carmargo e Paulo Horto



Nenhum comentário: