sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Personalidades marcam presença no Oscar da Pecuária brasileira


A tradicional Nelore Fest, conhecida como Oscar da Pecuária, aconteceu na primeira quinzena de dezembro na capital paulista e reuniu os principais representantes de um dos setores de maior importância para a economia nacional - a agropecuária.

Mais de 400 convidados estiveram presentes na elegante festa da família Nelorista que prestigiou os melhores do ano com premiações inéditas e homenagens que emocionaram.

A premiação, comandada pela apresentadora e jornalista Erica Reis, começou com a entrega dos troféus aos campeões do 10 º Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças. A equipe de compra de gado do Marfrig de Bataguassu - MS foi a vencedora do campeonato Melhor Compra de Boi e o Campeão Melhor Lote de Carcaças foi Adilton Boff Cardoso da Fazendas Segredos, também de Bataguassu.

O destaque do Oscar da Pecuária foi a emocionante homenagem na categoria Criador Modelo a Orestes Prata Tibery Junior (in memorian) que inspirou muitos na pecuária brasileira.  A família de Beatriz C. Garcia Cid ficou com o Oscar Família Nelorista entregue pelo diretor da ACNB, Roberto Alves Mendes.

Personalidades, grandes empresários e investidores do mercado agropecuário e de capitais estiveram presentes neste glamouroso evento. O ministro dos Esportes, deputado federal Aldo Rebelo (PCB), entregou o Oscar da Pecuária na categoria Liderança de Destaque na Pecuária Nacional para o deputado federal Abelardo Lupion, e foi muito aplaudido pela sua contribuição como relator do novo Código Florestal. O deputado Homero Pereira, presidente da bancada ruralista da câmara dos deputados, também esteve presente prestigiando o evento. Personalidade e amante da pecuária o cantor sertanejo, Zezé di Camargo também marcou presença no evento.
Excelência do Agronegócio foi o troféu entregue a Dow Agrosciences Brasil pela contribuição a agropecuária, e o Oscar Compromisso com o Nelore foi entregue ao Grupo Marfrig pelo trabalho de excelência que realiza com o pecuarista brasileiro.

A cadeia produtiva da carne bovina foi representada por selecionadores de genética, criadores, recriadores, invernistas, confinadores, frigoríficos, assessores pecuários, consultores de campo, técnicos e pesquisadores.

Além das tradicionais homenagens do reconhecido Oscar da Pecuária, da entrega dos troféus aos grandes campeões do Ranking Nacional Nelore, aos melhores criadores e expositores dos Rankings Regionais e aos vencedores do Circuito Boi Verde, a edição 2012 do evento contou com algumas novidades. Entre elas, a celebração dos resultados e premiação do vencedores da nova ferramenta de integração entre os criadores de diferentes regiões do país, batizada de Copa do Atlântico, o retorno da premiação dos vencedores do Ranking Nacional Nelore Mocho e a homenagem Destaque do Ano -- Nelore Natural entregue ao Grupo Marfrig e aos produtores participantes do Programa de Qualidade Nelore Natural.

Andrew Murchie, CEO Marfrig Beef Brasil recebeu a homenagem Destaque do Ano -- Nelore Natural na categoria Frigorífico entregue ao Grupo Marfrig. Na categoria produtor receberam homenagens de Destaque do Ano -- Nelore Natural Gerson Angerieri Filho, Fazenda São Marcelo Ltda. e Fazendas Reunidas Baumgart.

A medalha de ouro na categoria Melhor Expositor conquistado na Copa do Atlântico foi entregue a RM Nelore Agropecuária Ltda., representado no evento por Reinaldo e Márcia Caravellas  e a medalha de ouro Melhor Criador da Copa do Atlântico foi para Dalton Dias Heringer.
A volta da premiação do Ranking Nacional Nelore Mocho 2011/2012 teve dupla comemoração, pois uma das mais premiadas na noite , a criadora Dalila Botelho de Moraes Toledo levou as medalhas de ouro nas categorias de Melhor Expositor e Melhor Criador Nelore Mocho.
A Rima Agropecuária recebeu o troféu de Melhor Expositor da Raça Nelore, do Ranking Nacional Nelore 2011/2012, pelo segundo ano consecutivo. A taça de Melhor Criador da Raça Nelore do Ranking Nacional Nelore 2011/2012  foi para a Fazenda do Sabiá, entregue pelo presidente da ACNB, Pedro Gustavo Novis.

Para encerrar a festa que marca o encerramento do calendário anual de atividades da Raça que valoriza os criadores e profissionais que se destacaram ao longo do ano, foram sorteados entre os presentes, cinco Ipads oferecidos pela Programa Leilões e uma viagem a Paris com acompanhante, oferecida pela Revista Nelore. O leiloeiro João Gabriel fez o sorteio a convite de Pedro G. Novis e para a surpresa de todos ele sorteou o número do convite da própria esposa!  Felicidades e boa viagem ao casal.

Parabéns a todos os homenageados com o Oscar da Pecuária e todos os destaques deste ano! Que venha 2013! Sucesso, bons negócios e um final de ano brilhante!
Obrigada aos patrocinadores da Nelore Fest 2012: Grupo Marfrig, Canal Rural, Revista Nelore, Programa Leilões e Chevrolet Trail Blazer.

                                      


Grande premiada da noite , de vermelho Sra. Dalila

Daniel Bilk (centro) e sua bela filha

Daniel Bilk, Pedro Gustavo Novis, Erica Reis e João Gabriel

a esq. Homero Pereitra, Aldo Rebelo, Abelardo Lupion e Pedro G. Novis

João Gabriel e esposa ganham viagem a Paris

a esq. Pedro Gustavo Novis, Aldo Rebelo e Pedro Novis

equipe ACNB a esq. Rodrigo Dias, Marcos Pertegato (centro) e André Locateli

Prêmio Amigo do Nelore

A bela mestre de cerimônia Erica Reis

comemoração merecida


Nós preferimos Seara Nelore Natural

Campeões do Circuito Boi Verde e ao centro Erica Reis

homenageados do Prêmio Destaque do Ano -- Nelore Natural




Fábio Porto - Diretor ACNB e Andrew Murchie CEO Marfrig Beef




Nenhum comentário: